novidades

noticias

Publicada: 06/11/2019

Jairo Bouer palestra para funcionários

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, a Cotriel, através dos setores de Recursos Humanos, Cipa, Segurança do Trabalho, Associação de Assistência à Saude – AAS e apoio do Sistema Ocergs Sescoop promoveu uma palestra alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. O conhecido psiquiatra, Dr. Jairo Bouer, que há 25 anos atua como consultor e palestrante, com colunas na Rede Atlântida, e comentários no Programa de Fátima Bernardes e colunas no Portal Uol e Rádio CBN, abordou o tema “Homens e Mulheres que se cuidam, vivem mais e melhor”, a palestra foi focada em dicas para que tanto o sexo masculino quanto o feminino observem aspectos como o peso, exercícios físicos, alimentação, fumo,  bebida, relações sexuais, tomar sol, horas de trabalho e importância do check-up.

Em sua fala, ele disse que o corpo deve ser tratado como uma poupança, pois quanto mais cedo ele for cuidado, menos problemas de saúde se terá na velhice. Ao falar do outubro rosa, ressaltou que o câncer de mama, com 60 mil casos este ano é o mais comum nas mulheres, que precisam procurar um profissional e sempre realizarem o auto-exame nas mamas. Quanto ao câncer de próstata nos homens, afirmou que este também é o que mais tem incidência no sexo masculino, sendo que 70 mil homens terão a doença este ano.  “Para ambos os casos, uma prevenção é evitar consumo excessivo de álcool, fumo,  obsesidade, pressão alta e histórico familiar e, principalmente, procurar orientação médica.

 

 

 

Presente na noite, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini agradeceu a presença de todos e lembrou que é sempre importante aproveitar oportunidades como esta para ouvir e saber mais sobre prevenção de doenças: “Estamos vivendo em um tempo de extrema modernidade, mas cuidar da saúde é sempre importante.  Esta programação para o nosso funcionário, chamou a atenção sobre como podemos nos cuidar com qualidade, tanto os homens quanto ás mulheres”, destacou.

 

 

 

 

Assista aqui a entrevista