novidades

noticias

Publicada: 14/04/2021

Inicia o primeiro Programa de Trainee na Cotriel

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

No último dia 8 de abril, ocorreu, no espaço externo da Afeco, a abertura do Programa de Trainee das Lojas de Ferragens e Supermercados. O primeiro grupo conta com  20 colaboradores de alto potencial da Cooperativa. Foi um momento vivenciado com muito cuidado cumprindo todas as medidas de saúde e segurança dos órgãos de saúde.

“Esta é uma conquista para a Cotriel, pois há muito tempo o objetivo buscar é desenvolver novas lideranças a fim de avançar no planejamento de expansão de negócios com mais segurança e também para que tenhamos uma equipe mais preparada e assertiva no que compete cargos de maior responsabilidade”, enfatizou a gerente de gestão de pessoas da Cooperativa, Stela Scharlau que participou da abertura deste primeiro módulo.

O presidente da Cotriel Leocezar Nicolini iniciou a programação, salientando que a iniciativa inédita visa proporcionar mais crescimento aos colaboradores: “Queremos proporcionar o desenvolvimento e a aceleração de carreira dos nossos talentos, com o objetivo de torná-los os próximos líderes das Lojas de Ferragens e Supermercados. Qualificar pessoas não é apenas promover eventos, e sim um processo que deve envolver todas as partes interessadas com apoio e engajamento”, afirmou.

O Assessor do Agronegócios Antônio Carlos dos Santos, e os gerentes Nelson Seben do Supermercado e Marcolan Prates,  da Loja de Ferragens valorizaram as pessoas que receberão esta oportunidade de desenvolvimento. Cada um contribuiu com suas expectativas de sucesso, engajamento ao programa, e das experiências próprias que tiveram ao longo de suas caminhadas profissionais, e quão importante teria sido se tivessem quando ingressaram nos quadros da Cooperativa mesma oportunidade de preparação.

A Gerente de Gestão de Pessoas, Stela Scharlau apresentou detalhadamente o programa e logo após cada participante recebeu um kit de desenvolvimento que representa o apoio para esta jornada que vai ser composta de 5 etapas que vão do conhecimento teórico ao prático, encerrando apenas no segundo semestre do ano.

O colaborador da loja de ferragens da Sede, Rogério Niederauer agradeceu a Cooperativa por acreditar em seu potencial: “Para mim representou uma grande oportunidade de aprendizado pessoal e profissional, adquirir novos conhecimentos é uma maneira diferente de interagir em equipe, agregando muito para o sucesso no trabalho e na vida pessoal. O que me chamou a atenção é que o programa tem uma visão diferente e inovadora que busca fazer que a equipe trabalhe unida em busca do mesmo propósito, alcançando cada objetivo e, consequentemente, chegando ao sucesso”.

A tarde foi realizada uma programação voltada ao desenvolvimento com a instrutora da empresa Gestora,  Francielli de Cesaro onde foram executadas atividades interativas e dinâmicas, que levaram os trainees a reflexões, troca de ideias e experiências. O mês seguirá com mais encontros de forma on-line.

A Cotriel deseja sucesso aos colaboradores que estão prontos ao desafio.