novidades

noticias

Publicada: 23/05/2019

Guarany/Cotriel é campeão da 1ª Copa dos Pampas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Fonte: Rádio Planetário

Com ginásio Schimitão lotado, a 1ª edição da Copa dos Pampas chegou ao seu final na noite desta quarta-feira, dia 22/05. A taça ficou com o Clube Atlético Guarany/Cotriel.

Um time guerreiro que mesmo com poucas peças de reposição, perdendo vários atletas do elenco passado e com alguns atletas descontados, como foi o caso de Alisson Feroz e Deivão, durante o campeonato demonstrou que sempre buscou a vitória, obtendo o título com aproveitamento 80%, somando 9 vitórias e sofrendo apenas uma derrota em 12 jogos disputados na competição.

O Guarany/Cotriel chegou a sétima final de estadual, pois na década de 80, fez história como a terceira principal força por três anos consecutivos, quando na época em que as disputas de finais eram em quadrangulares sediados por determinados municípios. Em 1985 disputou a final da Taça Farroupilha em Santo Ângelo.  Já em 1986 participou do hexagonal final do estadual em Carazinho e em 1987 foi em Cruz Alta. O índio na década de 90 chegou ao vice campeonato da série prata, perdendo o título para o Sac de Constantina e em 2009 deixou escapar a taça nos últimos segundos do término da partida para AGSL de São Luis Gonzaga. A primeira taça veio em 2016 em casa diante da Sase de Selbach, sendo campeão da série prata.

O jogo

Quem abriu o placar na etapa inicial foi o índio, com o garoto Vini Zarpelon aos 12 minutos e 38 segundos. Na última volta do ponteiro do relógio para fechar o primeiro tempo, a bola bateu na mão de Deivão e Cabeça de pênalti empatou para AEU.

O tempo complementar foi muito disputado. Alfinete virou o placar para os donos da casa, mas Happ, goleador do campeonato, empatou, quando faltavam 5min43segundos para terminar o jogo.  Final 2 a 2, resultado que decretou o título do Guarany/Cotriel na Copa dos Pampas.

A noite foi de muita festa para os jogadores e comissão técnica, que enfrentaram uma longa e desgastante viagem até Uruguaiana, mas que valeu a pena.

Ficha técnica

Uruguaianense jogou com: Elton, Lucas, Alfinete, William e Rafinha. Banco: Eduardo, Dionatan, Micael, Enzo, Gui Falcão, Paulinho, Deivid, Cabeça e Dicson. Técnico: Sandro Couvero.

Guarany/Cotriel jogou com: Ramon, Douglas Beiço, Deivão, e Marquinhos. Banco: Spike, Léo, Happ, Alisson Feroz, Vini Zarpelon, Tales, Andi, Dani e Buguinha. Técnico: Vandré da Costa.

Arbitragem: Fernando Luis Heinz e Tiago Perine Lopes

Fase Final:

1º Jogo: 18/05 Espumoso: Guarany/Cotriel  5×2  Uruguaianense

Gols: Happ 3x, Douglas Beiço e Marquinhos (Guarany/Cotriel) /// Rafinha 2x (AEU)

2º Jogo: 22/05 Uruguaiana: Uruguaianense 2  x 2  Guarany/Cotriel

Gols de Cabeça e Alfinete  (AEU)  e Vini Zarpelon e Happ (Guarany)

A entrega de premiação:

Goleiro menos vazado: Bruno do América

Goleador: Happ (Guarany/Cotriel)

Fair Play: ALAF

Vice: AEU de Uruguaiana

Campeão: Guarany/Cotriel de Espumoso

Campanha do Guarany/Cotriel

Vitórias:9

Empates:2

Derrotas:1

Gols Feitos:43

Gols Sofridos:23

Aproveitamento:80%

Goleadores:

Happ 12

Douglas Beiço 11

Happ 10

Buguinha 7

Marquinhos 6

Deivão 3

Kike 3

Vini Zarpelon 2

Tales 1

A narração foi de Delmar Espíndola,as reportagens de Fernando Azevedo, imagens de Henrique Capalonga, central técnica, Roger Nicolini e plantão de estúdios, Adriano Villa

Fonte e foto: Rádio Planetário