novidades

noticias

Publicada: 12/07/2019

Formada mais uma turma no Aprendiz Cooperativo da Cotriel

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite da última sexta-feira, 05, tendo por local o Auditório da Afeco, aconteceu mais uma formatura dos alunos do programa Aprendiz Cooperativo da Cotriel e Sicredi. O mesmo é promovido pelo Sescoop e excecutado pela cooperativa Coeducars.

Foram 17  meses de curso, totalizando 1000 horas aula,  que foram feitas ao mesmo tempo com a parte prática realizada nos setores de ambas as cooperativas. Ao final, todos os jovens receberam o certificado de Assistente Administrativo de cooperativas. A solenidade de formatura contou com a presença de pais e alunos do projeto Aprendiz 2018/2019.

Falando em nome das professoras, a docente Laís Paulatta  disse que o Jovem Aprendiz é uma vitrine viva para os jovens, pois é a primeira de uma série de oportunidades que os adolescentes terão ao longo da sua vida.

Ao manifestar-se na formatura, a representante da Coeducars, Fátima Hallal salientou que o projeto tem proporcionado que a qualificação ao mercado de trabalho comece mais cedo.

Em sua fala, a analista de recursos humanos e coordenadora do programa na Cotriel, Fátima Durigon frisou a importância do trabalho e disse que todos procuraram se empenhar para que obtivessem esta formação a qual vão levar para a vida: “ Vocês são privilegiados em terem participado deste curso e a Cooperativa por ter recebido vocês.  No seu dia-a-dia, peço que vocês valorizem seus pais, família e os amigos, pois são eles que estão do lado de vocês o tempo todo", afirmou.