novidades

noticias

Publicada: 11/05/2018

Escola do Pontão do Butiá recebe material do Escola no Campo

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Na última quarta-feira, 09 , foi a vez da Escola Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá,  receber os kits do Projeto Escola no Campo. O diretor, Luciano Morás e a coordenadora pedagógica, Fabiana Morás Gasparetto , coordenaram os trabalhos, que serão voltados para seis alunos do sexto ano. Para que o projeto ganhe mais corpo, os estudantes do 7º e 9º ano ajudarão nas iniciativas.

A escola já tinha uma horta, que será ampliada, O  pomar, criado ano passado, também ganhará novas plantas, sendo que a ideia também é trabalhar outras questões voltadas à água e meio ambiente.

A  entrega do material  foi feita pela assessora administrativa da Cotriel, Ana Beatriz Gava, o encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini, a secretária de educação, Simonara Pastório e a coordenadora do programa, Janesca Ozelame, além da representante da Syngenta, Juliana Hanel. O ato  foi acompanhado também  pelo gerente da Unidade do  Pontão do Butiá, Rui Nicolini e a engenheira agrônoma da filial, Luisa Opelt.

Nos próximos dias, haverá uma palestra em cada escola, voltada aos pais e responsáveis,  sobre a importância da prevenção da contaminação de agrotóxicos e o uso adequado de equipamentos de proteção , bem como outras atividades estão previstas com os alunos ao longo do programa. O encerramento do Escola no Campo ocorrerá dia 09 de novembro.

Ouça aqui a entrevista de Roger com Luciano, a professora Patrícia Macalós e o gerente da Unidade do Pontão do Butiá.