novidades

noticias

Publicada: 06/07/2018

Equipe da Cotriel participa do 8º Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

A Cotriel participou, de 25 a 27 de junho, em Não-Me-Toque do  8ª Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos. O evento, teve  presença de mais de 350 pessoas entre  profissionais e empresas do setor, pesquisadores e representantes de cooperativas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

Durante o evento, além de conhecer as últimas tendências, a Cotriel, a exemplo dos demais simpósios realizados na Região Sul participou ativamente das discussões e da organização. O gerente de grãos Odélcio Hartmann foi o moderador do 3° painel que teve como tema “Armazenagem e Qualidade de Grãos em Unidades Armazenadoras”, discutindo assuntos como o limite e portarias que regulam a questão de  fungos e Micotoxinas, controle de pragas em grãos armazenados com ênfase em expurgo e segregação de trigo para uso no moinho da Alfa/SC. “ Temos que estar atentos às anormalidades de temperatura, umidade, pragas e fungos que possam ocorrer com nossos armazéns ou silos e em nossos produtos e isso só se consegue com  monitoramento diário dos grãos e a ajuda de toda equipe”, enfatizou.

Os gerentes das Unidades da Serra dos Engenhos, Sobradinho, Pontão do Butiá, Arroio do Tigre, Campos Borges, funcionários envolvidos com armazenagem na Sede, em Pantano Grande, no Posto de Recebimento de Tunas, agrônomos, o assessor operacional, Marcelo Drum, o administrador industrial Cesar Pierezan também participaram das palestras. Durante a passagem pela Sede da Cooperativa, o líder do programa Qualigrãos da Embrapa Soja do Paraná, Irineu Lorini retirou as amostras de soja das Unidades a fim de finalizar, com outras cooperativas, o estudo do programa, que reúne cooperativas e empresas de 10 estados brasileiros.