novidades

noticias

Publicada: 29/11/2019

Encarregados dos Supermercados Cotriel se formam em curso da Agas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fonte: Ascom Agas

Após seis meses de aprendizados semanais no Norte do Estado, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) formará 30 novos gestores da turma de Carazinho do seu curso livre de Gestão em Supermercados - GES em cerimônia marcada para às 19 horas desta sexta-feira (22), no Grêmio Aquático de Carazinho. Líderes de empresas supermercadistas da região participaram da formação, que contou com aulas nos módulos jurídico, de RH, de marketing, de operação de loja, financeiro e administrativo. O curso desenvolveu-se ao longo de seis meses no auditório da CDL da cidade.

A Cotriel participou com os encarregados dos Supermercados Sede, Paulo Vieira, Arroio do Tigre, Elisabeth Hindersmann, Estrela Velha, Cristiano Machado, Depósito, Jéssica Wening e Alto Alegre, Carina Dornelles. O assessor de agronegócios da Cotriel, Antonio Carlos dos Santos, o administrador dos Supermercados, Nelson Sebben, a analista de Recursos Humanos, Fátima Durigon  e a psicóloga da Cooperativa, Stela Scharlau acompanharam o ato.

Realizado pela Agas, o projeto recebeu professores de todo o Rio Grande do Sul, sempre às terças-feiras, com aulas teóricas e práticas sobre a rotina da gestão supermercadista. Na formatura, o paraninfo será o instrutor Janer Costa, o professor homenageado será Salvador Fraga e os oradores da turma de formandos serão Tiago do Nascimento e Marcelo Cardoso de Oliveira.

Lançado em 2008, o GES já formou 38 turmas de gestores, desde o princípio do curso com ao menos uma turma por ano no interior do RS. ''Buscamos manter o setor supermercadista gaúcho qualificado, por isso investimos em capacitação. Além do GES, também contamos com a escola móvel, que visita todas as regiões do Estado com opções de aprendizados para líderes e profissionais da operação, assim como os cursos em nossa sede, na Capital'', ressalta o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Em 2019, o GES também contou com turmas em Porto Alegre e Pelotas. Para 2020, a Agas ainda está em processo de definição das cidades que irão receber o curso. A confirmação sairá de acordo com o estudo que a entidade realiza para avaliar as regiões com maior demanda de qualificação. Por enquanto, o único local acertado é a Capital.

Após a solenidade de formatura da turma de 2019 do GES Carazinho, ocorrerá o jantar e recepção também no Grêmio Aquático de Carazinho.

Fotos: Arquivo pessoal dos formados e Stela Scharlau