novidades

noticias

Publicada: 17/08/2018

Emater Regional e Cotriel promoveram treinamento sobre Qualidade na Classificação de Produtos Vegetais

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Na quinta, 16 e sexta-feira, 17 de agosto, durante todo o dia na Sala de Reuniões, aconteceram treinamentos  ,referentes ao Programa  de Qualidades na Classificação de Produtos Vegetais. O mesmo foi promovido pela  Cotriel, com o apoio do Sistema Ocergs Sescoop. 

O engenheiro  agrônomo  da Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar de Erechim e técnico em classificação, Waldir Machado, proferiu o curso, do qual duas turmas diferentes participaram, totalizando 60 pessoas do setor de produtos agrícolas da sede e unidades. 

 Os conteúdos abordados foram:  procedimentos de coleta,  homogeneização, com práticas e medições de resultados, classificação de acordo com as normas vigentes das Instruções Normativas 11 e 37 do Ministério da Agricultura , coletas em caminhão por equipe, com novos métodos e resultados e classificação da soja conforme conceitos das IN´s 11 e 37.

Segundo o Gerente de Grãos Odelcio Leopoldo Hartmann esse treinamento é de suma importância  para o setor ,porque a cada ano que passa as exigências de qualidade na indústria ou exportações são mais rígidas, não podendo nada  estar fora da normativa vigente, e caso isso aconteça acontece desconto ou até retorno da carga .