novidades

noticias

Publicada: 29/06/2018

Dia C proporcionou doações de alimentos e peças de roupas para Casa de Passagem e de Amparo do Salto do Jacuí

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Fonte: Setor de Comunicação

Em dois momentos, foram feitas doações alusivas à Campanha do Dia C de Cooperar para entidades de Salto do Jacuí. Sábado, dia 23, foram entregues roupas,  brinquedos, calçados e alimentos à Casa de Passagem, que atende à crianças menores de idade em situação de vulnerabilidade em Salto do Jacuí. Um lanche também foi servido aos presentes e uma grande confraternização aconteceu. Na ocasião, foram entregues peças de roupas arrecadadas, bem como com um valor, obtido com a Campanha Troco Solidário, foram adquiridos alguns utensílios para a casa.

Na quinta-feira, 28, foi a vez da Casa de Amparo Navegantes, que atende a cerca de 80 idosos ser contemplada com as doações da comunidade de Salto do Jacuí.  Uma tarde de convivência com os moradores da Casa, com um momento de lanche e a entrega dos donativos aos responsáveis da Casa. 

Segundo a encarregada do supermercado da Cotriel de Salto do Jacuí, Marlise Soares, somente de alimentos foi arrecadada cerca de 1 tonelada. Em peças de roupas, cerca de 2 mil entre calçados e demais peças levadas aos pontos de coleta, que foram o Supermercado e escritório da filial “ O envolvimento da comunidade e dos funcionários na campanha, fez toda a diferença. As entidades ficaram imensamente gratas por este gesto e nós ficamos agradecidos a comunidade aos nossos colaboradores que se envolveram incansavelmente pelo sucesso da Campanha”, disse.

Ouça a reportagem de Cleber Moura, da Rádio Geração.