novidades

noticias

Publicada: 21/06/2021

Cotriel promoveu primeira maratona Hackathon entre Encarregados e Gerentes

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

A Cotriel tem investido constantemente em ações de desenvolvimento de seus colaboradores. As ações incluem os líderes táticos – Encarregados e Gerentes , além do Programa de Trainee, preparado para contribuir com o trabalho e o atendimento aos associados e clientes, com foco em soluções inovadoras.

Dando continuidade à esta série de ações, a cooperativa  organizou, na última sexta-feira, 18, de forma totalmente on-line,  o Hackathon, que  envolveu Encarregados e Gerentes das Unidades  dos programas Focar –e Decolar respectivamente.  Os Gerentes foram desafiados a se aproximar mais da tecnologia e a adotar medidas inovadoras no dia-a-dia. A iniciativa teve como objetivo principal produzir novas propostas e soluções que atendam a necessidades reais e fomentar no comportamento de suas equipes a inovação e o empreendedorismo, fortalecendo as redes de cooperação.

O desenvolvimento foi conduzido de forma conjunta pelo Setor de Gestão de Pessoas e a profissional Francielle de Cesaro da empresa Gestora Desenvolvimento Humano, juntamente a partir de alinhamentos que também tem sido desenvolvidos   junto à direção da Cotriel.  Cada gestor de filial pode expor suas “dores” na busca de proposta de solução que foram reforçadas pelo presidente Leocezar Nicolini, que falou aos presentes do Programa Decolar. O  Comitê de Inovação, representado pelo assessor da área ,  Cristiano Corazza, também conversou com os presentes.

Pela parte da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de presenciar o Case de Inovação da Sicredi Uniestados, de Erechim.  No restante do dia os gerentes com suas equipes montaram a proposição de soluções para ser apresentado ao Comitê Executivo. Cada gerente teve o momento PITCH, no qual teve de 3 a 5 minutos para apresentar suas “dores” e soluções para o problema. Após a avaliação da banca de avaliadores, os melhores colocados foram,   Vanderlei Marchioretto, da Serra dos Engenhos, em primeiro,  segundo Giovane Glatt, de Jacuizinho e terceiro lugar Liane Rotta, de Pantano Grande, que ganhara um Kindle, leitor de livros digitais mais vendido no mundo. Ao final do Hackathon, a gerente de gestão de pessoas,  Stela Scharlau  em nome do setor fez um agradecimento e a valorização de cada um dos participantes e à Direção pela dedicação e entrega a este trabalho que reforça a necessidades de mudança sem perder a identidade colaborativa.