novidades

noticias

Publicada: 17/05/2021

Cotriel lança a Erva-Mate Rio do Sol

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Visando oferecer mais uma opção para quem gosta do chimarrão, a Linha de Produtos Rio do Sol da Cotriel passa a contar com a Erva-Mate Rio do Sol. Nesta terça-feira, 18, em  uma live que acontecerá no Supermercado Cotriel Sede o produto, que já está a venda em todas as lojas da rede será apresentado aos consumidores.

O supervisor de vendas da Cooperativa, Jorge Cavalli Filho,  destacou que devido à tradição que o Rio Grande do Sul tem em ser um estado com um grande consumo de erva-mate sob todas as suas formas,  em uma cadeia produtiva que movimenta R$ 1,2 bilhões por ano, entendeu-se que era importante a Cooperativa entrar neste mercado:  “Cuia, bomba, água quente, cevador e erva-mate, é assim que o gaúcho, se prepara sempre para o seu chimarrão, bebida que se tornou um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul, a ponto de merecer uma data dedicada a ela, comemorada em 24 de abril. Agora com a pandemia, não conseguimos fazer a nossa roda de chimarrão, mas a maioria tem o hábito de chegar em casa ou pela manhã ou mesmo sozinho em seu trabalho, de ter a sua cuia e apreciar seu mate, que proporciona bons momentos e é uma bebida na qual é comprovada cientificamente que traz benefícios a saúde, se consumida de forma moderada”, afirmou. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, o hábito herdado dos índios, passou-se ao consumo em bebidas prontas, como o chá-mate e energéticos, e, mais recentemente, foi adicionada aos cosméticos como xampus e hidratantes, entre outros produtos. Além da tradição, o chimarrão faz parte da herança dos índios Guaranis, sendo servido para recepcionar os visitantes de maneira acolhedora.  .

A Erva-Mate Rio do Sol será envasada pela Buena Agroindústria de Erva-Mate, de Ilópolis, que começou a atuar em 2015 e que desde 2017 também produz sua marca própria.  "O produto é processado com secagem processada em secador rotativo, utilizada matéria prima nativa para sua composição e possui granulometria tradicional (média), o que lhe confere um sabor suave e equilibrado e uma cor verde intenso. Indicada ao consumidor que busca um produto com sabor equilibrado e duradouro, sem perder as características de suavidade.", frisa um dos proprietários da marca, Joel Gaio.