novidades

noticias

Publicada: 29/11/2019

Cotriel encerra 3ª edição do Escola no Campo

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde de terça-feira, 26, na Afeco, foi encerrada a terceira edição do Projeto Escola no Campo, desenvolvido pela Syngenta e Fundação Abrinq, com apoio da Cotriel e Secretarias de Educação de Espumoso e Alto Alegre e que havia iniciado no mês de maio.

A Cooperativa foi representada pela Assessora Administrativa Ana Beatriz Gava, o Assessor de Grãos e Fomento Cristiano Corazza o Gerente de Insumos Amarildo Provensi e das Unidades da Serra dos Engenhos Vanderlei Marchioretto, Pontão do Butiá Rui Nicolini, Depósito Evandro Lupatini e Alto Alegre Neocir Demamam, além de Conselheiros de Administração e Fiscal. O ato contou também com a presença de autoridades e representantes dos educandários.

Em Espumoso, participaram 23 alunos do  6° ano das escolas Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido. Da Princesa Isabel, de 13 de Maio Alto Alegre,  sete alunos.

Na ocasião, o Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo, apresentou a peça “Vai dar Bolo”, onde abordou de maneira lúdica em forma de musical a importância de uma alimentação saudável através de uma família muito alegre e carinhosa.

Logo após, cada escola premiou os alunos destaques no programa. Na Augusto Peruzzo, o melhor desenho foi do aluno Lucas Moraes e a mensagem Marcelo Olegário. Da Emílio Henrique Schmidt, Luiza Castilhos de Oliveira, o melhor desenho e Ivo Guilherme da Costa, mensagem. Da Imaculada Conceição, Raquel Parizotto Borba, melhor desenho e Camila Moraes Camargo, mensagem destaque. Na Princesa Isabel, Henrique dos Santos Silva, se destacou no desenho e Raiane Lorenzi Dressler, mensagem. 

Ao se manifestarem, as secretárias de educação de Espumoso, Simonara Pastório e de Alto Alegre, Rosane Puhl Dalberto enalteceram o programa e a parceria entre o poder público e a Cotriel e a Syngenta. Ao falar em nome da prefeitura, a primeira-dama, Marileisa Valandro disse que o Escola no Campo valoriza o interior e fortalece as iniciativas dos alunos. Para a representante da Syngenta, Juliana Hanel, a iniciativa existe para que o estudante se orgulhe não só em permanecer, mas ser do interior.

O projeto nesta edição além de incentivar o consumo e cultivo dos alimentos nas hortas escolares, foi desenvolvido ações direcionada as famílias, proporcionando oficinas de culinária, com elaboração de receitas saudáveis. Durante o evento os presentes puderam fazer uma degustação.  Em Espumoso, o mesmo foi coordenado por Janesca Stefenon Ozelame. Em Alto Alegre, a responsável foi Eliane Dalberto Iopp. A Banda Fênix, da Escola Emílio Henrique Schmidt também se apresentou, desde o acompanhamento das escolas até com números com músicas como Perfeitinha, Flashdance e Y.M.C.A.