novidades

noticias

Publicada: 12/07/2021

Cotriel Educando para o Campo também teve evento em Campos Borges

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 09, no Plenário da Câmara de Campos Borges, o primeiro encontro com os alunos dos Municípios de Campos Borges e Alto Alegre, turmas do 6° e 7° ano, que participarão do projeto "Educando para o Campo".

O evento teve a participação da Secretária de Educação de Campos Borges Rozani Vidal, a Secretária de Educação de Espumoso, Magali Pereira de Oliveira, Secretária de Educação de Alto Alegre Claudete Morgan, Representantes da Cotriel Beatriz Gava, o Gerente de Campos Borges Valdinei dos Santos e o Técnico Eleandro Barbosa e a Engenheira Florestal Caroline Toledo.

Na sua fala, a secretária de Educação de Campos Borges, Rozani Vidal agradeceu à Cotriel e todos os entes envolvidos na iniciativa, que vai produzir ainda mais estudantes interessados no dia-a-dia do campo.

Josiana Hertel, psicopedagoga que palestrou na ocasião, abordou aspectos como o papel dos filhos na continuidade das propriedades da sua família e a importância do envolvimento deles na sucessão rural. Contou sua história com o interior e disse esperar que o Cotriel Educando para o Campo gere bons frutos aos alunos.

Ao final, uma das coordenadoras do Projeto, Janesca Ozelame contou sua história de vida que tem a ver com o interior.

Os principais motes do projeto são trabalho com os alunos sobre a vivência no campo, a alimentação saudável, a sustentabilidade e a produção no campo, com atividades práticas e teóricas.

O Projeto é coordenado pela equipe da Secretaria de Educação de Espumoso, com as professoras Janesca S. Ozelame e Cristiane B. Vione. A iniciativa da Cooperativa Cotriel, juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho.