novidades

noticias

Publicada: 13/02/2020

Cotriel e Basf realizaram palestra na Serra dos Engenhos

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 11, a Cotriel e a Basf realizaram no Centro Social da Serra dos Engenhos uma palestra para associados.

O engenheiro agrônomo Rodrigo Rodrigues, assistente técnico  da área de desenvolvimento de mercado da Basf  falou acerca do cenário do clima e a implantação das lavouras de soja na região: “O plantio ocorreu em sua grande maioria mais no final de novembro e início de dezembro, o que acabou sendo  benéfico para o desenvolvimento das áreas pois o período de estiagem que ocorreu em dezembro acabou não tendo um impacto ainda maior uma vez que as lavouras estavam em seu ciclo vegetativo”, disse.

Sobre o começo do ano, ele enfatizou que as chuvas de janeiro além de recuperarem o desenvolvimento da soja  proporcionaram novamente condições para entrada de doenças, principalmente a ferrugem: “No mês passado e neste, com o retorno da umidade e temperaturas noturnas amenas se criou a condição necessária para a ferrugem da soja. Por este motivo, não podemos abandonar as lavouras e precisamos adotar algumas estratégias de manejo, utilizando fungicidas seletivos que além de proporcionarem um controle eficiente não trarão problemas com fitotoxicidade para a cultura  ”, lembrou.

Por fim, a representante técnica de vendas da Basf na região, Giovana Branda Pauletti reforçou que  este e outros eventos são fundamentais para definir e, se necessário, ajustar estratégias nas lavouras: “Dia 27 de fevereiro, na propriedade de Adi Potrich, vocês terão a oportunidade de ver durante a tarde de campo que será realizada,  o conhecimento sendo abordado na prática pois a cada ano que passa são diferentes os desafios e só conseguimos superá-los com conhecimento e tecnologia.

O evento foi acompanhado pelo gerente da Unidade da Serra dos Engenhos, Vanderlei Marchioretto e o engenheiro agrônomo da filial, Diomar Muratt Júnior.