novidades

noticias

Publicada: 10/11/2017

Cotriel, Syngenta e Secretaria de Educação realizaram solenidade de premiação do Projeto Escola no Campo

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

O Escola no Campo, promovido pela Syngenta e a Fundação Abrinq,  possui material didático, focado para escolas rurais, onde os professores inserem conteúdos educativos do mesmo na grade curricular das séries atendidas.

Realizado  pela primeira em um município de abrangência da Cotriel, o programa teve a participação de  45 alunos, do 6º ano, das escolas municipais Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido . O encerramento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 10, na Afeco, em Espumoso, com  solenidade que teve a presença de autoridades municipais, Prefeito, Secretaria de Educação  alunos e diretores das escolas envolvidas, Diretoria e conselheiros de Administração e Fiscal e  liderança de Núcleos da Cotriel. No município, a iniciativa teve o apoio da Cotriel e da Secretaria Municipal de Educação de Espumoso. 

Após apresentarem seus trabalhos, cada escola teve alunos premiados com o melhor desenho e melhor frase. O melhor desenho da Augusto Peruzzo foi do aluno Arthur Silva de Ramos e a frase destaque foi de Natália Moraes Gugel. Na Emílio Henrique Schimidt, Luis Henrique Schimitz ganhou o melhor desenho e Thalia Leal Camargo a melhor frase. Já a escola Imaculada Conceição do Depósito, teve Rodrigo Maciel Tatsch, melhor desenho e Jamily Pierezan Klein a frase destaque.