novidades

noticias

Publicada: 03/01/2019

Conselheiros da Sede, Alto Alegre, Depósito, Campos Borges, Serra dos Engenhos e Pontão do Butiá avaliam 2018

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Os conselheiros de administração de próximo da Sede da cooperativa também foram abordados por nossa reportagem na reunião do conselho ocorrida no dia 19 de dezembro de 2018.

Avelino Jesus Moraes da Silva, da região do Depósito que teve pela primeira vez a experiência de ser conselheiro da administração diz que esta oportunidade está sendo produtiva.

Amarildo Corazza, de Alto Alegre  que assumiu o mandato em agosto de 2018,  diz que é importante discutir assuntos que são fundamentais para o pequeno produtor: “ A Cooperativa está numa situação financeira boa e a pequena propriedade através da assistência técnica oferecida pela Cotriel está melhorando. Estamos atravessando uma fase que o preço do leite não está muito bom, mas acredito que seja passageira, a safra muito boa, o preço da soja bom e apostamos que o próximo ano seja bem aproveitado.

Fidelcino Toledo conselheiro de administração de Campos Borges disse que todas as regiões são importantes, e a Unidade que representa tem recebido atenção. “ A cooperativa está bem e os associados com certeza estão também”, afirmou.

O representante de Pontão do Butiá,  Claudiomiro Gugel salientou que é importante estar por dentro dos assuntos e a Cotriel precisa crescer com todos tendo responsabilidade e decidindo juntos como o conselho faz com a diretoria.

Roberto dos Santos Bullé, da região da Serra dos Engenhos, comemorou os investimentos na feitos nos últimos anos naquela filial,  que foram a loja de ferragens, ampliação do recebimento e na armazenagem de insumos e calcário: “ Com certeza, os associados estão de parabéns, receberam a loja de ferragens, novos silos, em breve um novo depósito de defensivos, fungicidas, adubos, calcário. Nosso sócio tem entendido a importância que a Cotriel tem para a Serra”, afirmou.

Airton Telecken, conselheiro de administração da Sede,  entende que para o  pequeno produtor  a cooperativa é fundamental, mas ela só existe se o produtor fortalecer e entregar sua produção e comprar insumos e adquirir produtos nas demais estruturas da Cooperativa: “ O agricultor depende da Cotriel e essa parceria deu certo e continua e graças à confiança do nosso sócio é que estamos conseguindo ampliar cada vez mais nossa área de ação, como a inauguração da Loja de ferragens de Tunas que ocorreu no dia 17 de dezembro e  investimentos que serão feitos este ano como no Supermercado e Loja de Ferragem de  Alto Alegre”, finalizou.

Assista aqui a entrevista feita pelo jornalista Roger Nicolini.

Imagens: Lucimara Fernandes.