novidades

noticias

Publicada: 25/03/2020

CCGL distribui participação nos lucros para os produtores

quarta-feira, 25 de março de 2020

Fonte: Ascom CCGL

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - CCGL, aprovou na Assembleia de prestação de contas, o valor de R$ 8,9 milhões a ser distribuído como bonificação na participação dos resultados da industrialização do seu leite, para aqueles que entregaram interruptamente leite durante o período de 2019 e estejam ativos no sistema CCGL.

Segundo o Gerente de Suprimento de Leite da CCGL, Jair da Silva Mello o retorno é sobre o total de produto entregue durante o ano, e é muito significativo, pois é um dinheiro que chega no momento de estabelecer as pastagens de inverno.

Conforme o Presidente da CCGL, Caio Vianna este sistema cooperativo de participação permite uma renda que somada ao preço recebido pelo leite durante o ano proporciona uma média anual de preço do leite igual ou até superior as demais empresas.

- Este programa mais a assistência técnica recebida, fornecimento de insumos e o apoio na melhoria da rentabilidade através das cooperativas filiadas é um diferencial dos produtores do sistema CCGL” - finalizou Caio.