novidades

noticias

Publicada: 05/07/2019

Campanha de troca de insumos por grãos começa nesta segunda-feira

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

A campanha de troca de insumos por grãos safra de verão 2019/2020 começa nesta segunda-feira, dia 08 em todas as Unidades da Cooperativa. Lançada em reunião do Departamento Técnico e insumos da Sede e Unidades na sexta-feira, 05, a campanha  deste ano que chega em sua nona edição é aberta para todos os associados da Cotriel, onde cada produtor pode fixar, de forma personalizada, a quantidade de sacas de soja necessárias, para adquirir produtos químicos, a serem utilizados no plantio da safra de soja. O pacote neste ano contempla  118 produtos de diferentes empresas.

O gerente do setor de insumos da Cotriel, Amarildo Provensi, frisa que a campanha é resultado de um trabalho intenso da Cooperativa junto às empresas, que terão condições especiais e acessíveis a todos os sócios: “Com o conceito adquirido pela Cooperativa nas campanhas dos últimos anos, foi possível contemplar no pacote vários itens necessários para os produtores. A expectativa é que cerca de 50% da área plantada de soja em toda a região da Cooperativa seja abrangida com estes produtos químicos", afirmou.

O Assessor de Grãos e Fomento da Cooperativa, Cristiano Corazza, ressaltou que a campanha auxilia no travamento dos custos de produção, onde o produtor consegue se organizar de uma forma mais clara e personalizada, garantindo seus produtos para próxima safra.

Na opinião do vice-presidente da Cotriel, Paulo Edemilson Parizotto, a realização de mais um pacote mostra a preocupação da cooperativa em proporcionar que todos os sócios tenham acesso a produtos com valores dentro da sua realidade: “Desde que começamos a nossa gestão temos trabalhado para que o associado tenha oportunidade de adquirir  mais de uma centena de produtos com preços e condições especiais”, finalizou.

Ouça aqui a entrevista de Amarildo.