novidades

noticias

Publicada: 06/10/2016

Armazém graneleiro de Salto do Jacuí passa por reformas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Dando continuidade ao programa de manutenção da Cotriel, a Unidade de Salto do Jacuí teve um dos seus setores melhorados. O armazém da filial, que tinha a mesma cobertura desde a sua construção na década de 1970 teve todas as suas telhas de zinco substituídas por telhas metálicas de aluzinco. Já as terças de sustentação, que eram de madeira, foram trocadas por terças metálicas, mais resistentes do que as antigas. No total, 2250 metros quadrados de cobertura foram remodelados.

Segundo explica o gerente da Unidade, Cláudio Ferreira, a reforma serviu também para melhorar a ventilação do armazém, no qual o lanternin,  abertura na parte superior do telhado que possibilita a ventilação natural do ar sob a cobertura, reduzindo consideravelmente a temperatura do ambiente dentro do armazém e possibilita a renovação contínua do ar, foi totalmente trocado.


O gerente encerra enfatizando que o próximo trabalho a ser feito será  a troca de toda estrutura e telhas da parede do fundo  do armazém, visando melhorar o aspecto do exterior do local: " Continuamos investindo para que o aspecto e a durabilidade de nossas instalações fique ainda melhor", destacou Ferreira.