novidades

noticias

Publicada: 09/09/2019

Aberta a 21ª SIPAT da Cotriel

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta segunda-feira, 09, iniciou oficialmente a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.  Promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA, com  apoio dos Setores de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos e patrocínio da Cotriel e do Sistema Ocergs Sescoop, o evento começou com uma mensagem do presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini. Em sua fala, ele salientou que é fundamental ser colegas, não só nas tarefas do dia-a-dia, mas na prevenção: “Aqui queremos sair melhores do que entramos e não fazemos a SIPAT apenas para falar de doença ou de acidente, mas sim para tomar pequenas atitudes de prevenção diária”, disse.

            Logo após, a palestrante Niceia Wünsch abordou o tema “Ser Humano Integral”. No princípio, ela lembrou que todo o ser humano precisa sorrir, não só para descontrair, mas sim para ter amigos e amizades na família e no trabalho. Disse que já foi apressada no trânsito e na vida, mas que de um momento em diante começou a desacelerar na velocidade e nas atividades se organizando. Ao final, ela ao falar do ser humano integral lembrou que ele tem  de estar bem consigo mesmo de forma afetiva, corporal, espiritual, social, econômica, profissional e ambiental, vivendo em harmonia consigo, com os outros e a natureza, buscando bem estar e realização, amor ao próximo e justiça.

            Ao final, a presidente da CIPA, Viviane Petter lançou a campanha  Eu Faço Minha parte”. Reduza, reuse, recicle, onde apresentou a importância de reduzir o consumo de copinhos plásticos. Ao final, cada funcionário presente ganhou um copo de metal para tomar água ou café, a fim de dar sentido a causa.

            Ao final, foram sorteados brindes entre os presentes.