novidades

noticias

Publicada: 02/07/2018

Aberta a 20ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Nesta segunda-feira, 02, foi iniciada na Afeco mais uma SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Até quinta-feira, 05, várias atividades voltadas à segurança, saúde, trânsito, saúde mental e situações de emergência serão pautas do evento, que é promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA, com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e apoio do Sistema Ocergs Sescoop, Polícia Rodoviária Federal e Samu.

Ao falar na abertura do evento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini lembrou o compromisso da Cooperativa com os funcionários, proporcionando treinamentos de qualificação, reciclagem e equipamentos de proteção individual adequado às suas necessidades. Ele enfatizou que com um funcionário bem protegido e capacitado, os associados ganham, uma vez que a qualidade de vida do colaborador impacta no resultado da cooperativa e as sobras para os sócios.

Logo após, Maurício Louzada, de São Paulo abordou a temática “Comportamento 360º,  Viva cercado de segurança”. Um dos 5 palestrantes mais lembrados do Brasil, ministra palestras desde 1998 , foi professor do SENAC – SP por 15 anos, ministrando  cursos, palestras e treinamentos em empresas e universidades no Brasil e diversos outros países.  Em sua abordagem, ele disse que quando a Segurança é um verdadeiro valor ela vai além das catracas da empresa. Temos de  pensar se realmente temos comportamento seguro, não só no trabalho, mas em todas as áreas de nossas vidas. Entendo que o Comportamento 360 graus é baseado nos pilares de, Escolher sempre o mais seguro, Ser responsável pela segurança em todos os lugares que estivermos e cumprir as regras e procedimentos, fazendo o certo sempre”, disse.

Ouça aqui a entrevista de Maurício

A SIPAT segue esta semana com as seguintes matérias:

03/07  -Terça-feira

13h30min - Psicóloga Monica Gonçalves - Unimed Alto Jacui

14h15min - Nutricionista Brianne Migotto

15 horas - PRF Lajeado

04/07 – Quarta-feira

13h30min - SAMU ESPUMOSO - Enfermeiro Cassiano

15:00h - Amanda Fath - Inclusão Social

05/07 – Quinta-feira

20h30min  

Encerramento - Prof. Ainor Francisco Lotério. Palestra Estresse, Depressão, Ética, Família, Entusiasmo e Motivação.