novidades

noticias

Publicada: 22/10/2019

60 anos da Cotriel são lembrados pela Câmara de Sobradinho

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta segunda-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Sobradinho homenageou a Cotriel. O evento contou com a presença do administrador da Unidade, Leandro Fernandes, alguns funcionários e os representantes de Núcleos, Alceu Mariani e Zaluar Setti e das mulheres cooperativistas, Vanusa Pappis.

De iniciativa do presidente do Legisaltivo, Roberto Carlos Simann, a homenagem, aprovada por todos os edis lembrou a importância que a Cooperativa tem para o município.

O administrador da  filial, Leandro Fernandes , disse na ocasião que o trabalho é reconhecido peloa sociedade, pois  a cada mês que passa mais produtores passam a ser sócios da Cooperativa, graças ao trabalho de toda a sua equipe e o nome que a Cooperativa tem na região.  "Temos cerca de 800 sócios e é uma responsabilidade muito grande de ser reconhecida como uma das maiores geradores de impostos do munucípios. Criamos um vínculo com essa comunidade e continuaremos com ela, pois associado forte é cooperativa forte", enfatizou.

História da Cotriel em Sobradinho

 A Cotriel chegou em Sobradinho  em 2007, quando funcionou em uma antiga estrutura no centro da cidade.  Em setembro de 2017, comprou a atual estrutura localizada a seis quilômetros da cidade, Atualmente, a Cooperativa  tem 750 associados. Gera atualmente 22 empregos nas suas Unidades de Negócios no município, atuando no recebimento de soja, trigo, milho venda de insumos pra lavoura e venda de rações. Em 14 de outubro deste ano, inaugurou no centro da cidade, uma moderna Loja de Ferragens, com mais de 12 mil itens, entre ferragens, medicamentos veterinários,  rações, peças para plantadeiras e colheitadeiras, entre outros.

A filial atende os municípios de Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Fotos: Leandro Fernandes/Arquivo pessoal