novidades

noticias

Publicada: 14/10/2016

13º Encontro de Mulheres comemora 57 anos da Cotriel e tem mais de 1900 participantes

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Terça-feira, 11 de outubro, na Afeco, em Espumoso, a Cotriel, com o patrocínio das empresas Bayer, Basf, Dupont e Syngenta, realizou pelo 13º ano seguido o Encontro de Mulheres. O objetivo da iniciativa, que envolve representantes de núcleos, que motivam a participação das mulheres nas comunidades e funcionários que participam da recepção e ajudam a estruturar toda a programação e preparar o local do evento, foi integrar a mulher associada, esposa e filha de sócio cada vez mais à Cooperativa, preparando-a e motivando-a com palestras que discutem desde questões do seu cotidiano, até assuntos atuais.

Na abertura teve momento de espiritualidade e apresentação de artistas regionais e tenor conhecido nacionalmente

O início do encontro de  mulheres teve a dupla Léo e Daniel Kuhn, de Victor Graeff, que ao lado do tenor Giovani Marquezeli, cantaram a música Mia Gioconda, que fala da história da imigração italiana no Brasil. Em seguida, o tenor entoou a canção Ave Maria, que emocionou a todos. Ao final da abertura, o pároco de Espumoso, padre Sandro Gianluppi realizou um momento de espiritualidade, onde enfatizou o papel da mulher na família e na sociedade, destacando a importância dela vencer os preconceitos e mostrar sua importância em todos os setores.

Presidentes da Cotriel e da Federação das Cooperativas do Estado demonstram destaque que a Cotriel vem obtendo em nível estadual

 Logo após a formação da coluna de honra com os conselheiros e representantes das mulheres cooperativistas, Daniel Kuhn cantou os Hinos do Brasil e Rio Grande do Sul, recebendo um efusivo aplauso do público presente. Ao falar em nome das cooperativas do Estado, o presidente da Fecoagro e secretário da Ocergs, Paulo Pires lembrou o destaque que a Cotriel tem alcançado em nível estadual e os 57 anos da Cooperativa, que demonstram a sua solidez e trabalho feitos pela Diretoria, com apoio dos associados e funcionários. Em seu pronunciamento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini disse que falava em nome da Direção, lembrando que o momento exige que todos estejam unidos. Para ele, o fortalecimento da família começa pelas mulheres, que são sempre valorizadas e que durante o Encontro tem a oportunidade de confraternizar e melhorar seus conhecimentos. Ele encerrou dizendo que a Cotriel é privilegiada, pois chega aos 57 anos graças ao trabalho de todas as diretorias e ao empenho atual de todos os associados, que tem participado dos negócios e fortalecendo cada vez mais o sistema. Logo após, os presentes cantaram os parabéns para a Cotriel.

            Mulheres de fé e de flores, foi o tema da abordagem este ano

O palestrante deste ano foi Roselei Luiz Angst, que na sua explanação, feita de forma bastante interativa e com música, abordou o tema do Encontro de Mulheres deste ano. Professor universitário em São Miguel D´oste, Santa Catarina, em seu trabalho ele, que canta acompanhado de seu irmão lembrou que as mulheres mesmo com todos os preconceitos que enfrentam fazem de sua vida um show. Ele elogiou a iniciativa da Cotriel em proporcionar este evento: “ A Cooperativa está de parabéns, pois um dia como esse coloca um sorriso no rosto de cada uma. A vida se torna um show se fazemos as coisas do jeito simples.  

            Á tarde, destaque foi para humor e show de orquestra

Logo após o almoço servido às presentes, aconteceu o show de humor de Albino Wallsmaia, personagem interpretado por Diego Horbach, de XV de Novembro. Na sequencia, pela primeira vez no Encontro de Mulheres, o tenor Giovani Marquezeli, de Caxias do Sul e toda a sua orquestra apresentaram músicas clássicas que encantaram o público.

Ao final, foram sorteadas entre as inscritas, sete viagens para Salvador na Bahia. As mulheres irão viajar, juntamente com algumas representantes de núcleos, de 19 a 23 de outubro, em roteiro organizado pela empresa Gute Reise, de Espumoso

As sorteadas entre as inscritas foram:

Andrea Beatriz Busch Hammes

Carla Adriana Speth

Ivanir Redin

Maria Dileta Corazza Rabaioli

Marivone da Silva Lupatini

Renate Jeggli Jank

Terezinha Nicolini Stefenon

Representantes das Mulheres

Adriana Mardilei De Aguiar

Elizabeth Soares Koeppe

Emilda Nelsi Debiasi

Janete Salvadori Decarli

Josi Gonçalves De Castro

Justina Ines Corraza

Mara Eloisa Kroth Limberger

Rosane Terezinha Correa Schneider

Rosemar Borges De Castilhos

Seloe Aparecida Da Silva

Shirlei Franke

Vanusa Kisst Pappis

Vera Lucia Rotta Capitanio

Zenir Soletti